Como emagrecer rápido e fácil

Adriana Oliveira
5 min readApr 24, 2021
Como emagrecer rápido e fácil

Você tem um evento ou reunião importante chegando? Você vai levar aquele corpo para a praia na temporada de maiôs? Você está desesperado de como emagrecer rápido e fácil?

Perder quilos com rapidez e segurança pode não ser tão assustador quanto você pensa. E perder peso faz mais do que apenas ajudar seu jeans a ficar melhor.

Perder peso pode melhorar sua pressão arterial e colesterol e manter seu corpo livre de doenças como diabetes e câncer. Pode melhorar sua energia e reduzir o risco de depressão. E as atividades cotidianas que costumavam ser extenuantes rapidamente se tornarão menos incômodas.

Se você está pronto para perder peso , você não está sozinho! Aqui estão nove maneiras de começar a perder peso rapidamente.

CORTE SEUS CARBOIDRATOS

Não é nenhum segredo que alimentos com muitos carboidratos simples fazem mal ao corpo.

Carboidratos refinados não contêm quaisquer qualidades redentoras, como fibras, vitaminas e minerais. Isso inclui pão branco, arroz branco, doces, refrigerantes e lanches.

Muitos carboidratos podem aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes. Eles também podem causar oscilações graves nos níveis de açúcar no sangue, o que estimula a alimentação excessiva.

Considere substituir carboidratos refinados por grãos inteiros. Estes são embalados com vitaminas e minerais, incluindo vitamina B e ferro. Os grãos integrais também podem ajudar a evitar doenças.

Substituições simples podem ajudar muito. Considere, por exemplo, trocar seu arroz branco por arroz integral. Ou acordar com um pouco de aveia de trigo integral em vez de cereais açucarados ou um doce.

Você pode ficar tentado a exagerar na massa ou na sobremesa à noite. E você pode se surpreender com o quão fácil é perder peso simplesmente mantendo suas porções menores.

Você pode tentar usar pratos menores para as refeições ou evitar voltar por alguns segundos, a menos que seja uma ocasião especial. Seu coração e sua cintura vão agradecer.

2. COMA MAIS FRUTAS E VEGETAIS

Frutas e vegetais são naturalmente pobres em gordura e calorias. Eles vão encher você sem fazer com que você ganhe peso. Eles também são ricos em nutrientes essenciais, incluindo fibras, vitaminas e minerais. Algumas vitaminas, como a vitamina D, podem ajudá-lo a perder peso, mantendo seus níveis hormonais sob controle.

Se você não está inclinado a pegar um talo de aipo ou mastigar espinafre, considere fazer smoothies saudáveis ​​para o café da manhã ou almoço. Use um pouco de iogurte, que é rico em proteínas e bom para o sistema digestivo.

3. AUMENTE A PROTEÍNA

A proteína magra tem baixo teor de gordura e pode fazer você se sentir satisfeito, de modo que você perderá peso rapidamente. Ótimas fontes incluem peito de frango e peru.

Você também pode se beneficiar com peixes brancos e escamosos como o bacalhau ou o linguado. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-3, que podem combater a inflamação, o câncer e as doenças auto-imunes. Eles também podem ajudá-lo a evitar a ansiedade e a depressão.

Considere trocar seu prato de massa cremosa ou massa de trigo integral por salmão. Você se sentirá satisfeito mais rápido e obterá os nutrientes que seu corpo realmente deseja.

Lanches saudáveis ​​como nozes, ovos cozidos ou enroladinhos de peru são deliciosos e não engordam. Você ficará surpreso com a rapidez com que perderá os quilos quando começar a ser proativo em relação à alimentação.

4. MOVA-SE

Um estilo de vida inativo pode deixá-lo mais do que apenas cansado. Também pode causar desequilíbrios hormonais, depressão e doenças cardíacas.

Se você não está acostumado a se movimentar durante o dia, comece com uma pequena caminhada pelo chão do escritório ou em casa após cada refeição. Seu trabalho pode exigir que você faça muito trabalho em uma mesa. Ainda hoje, opções como mesas em pé e academias de escritório tornam possível obter um pouco de atividade, mesmo quando sua vida diária exige que você esteja sentado.

Se você usar as escadas em vez do elevador, vai queimar 0,17 calorias por degrau . Você ficará surpreso ao ver como é fácil perder alguns quilos fazendo algumas mudanças simples em seu estilo de vida.

5. NÃO BEBA CALORIAS

Bebidas açucaradas como suco de frutas, chocolate quente ou chá gelado com açúcar podem fazer você engordar sem se sentir saciado e podem aumentar a gordura da barriga. Opte por água, com gás com sabor ou café sem açúcar.

6. COMA MAIS DEVAGAR

Você pode ficar tentado a comer rapidamente, especialmente se tiver uma vida agitada ou um trabalho estressante. O problema com esse hábito é que você pode não perceber que está satisfeito, então pode ingerir mais calorias do que o seu corpo necessita.

Mastigar mais devagar pode ajudar a diminuir a ingestão de calorias. Você também produzirá mais hormônios que levam à perda de peso.

7. DURMA BEM

Indivíduos privados de sono têm 55% mais chances de se tornarem obesos. A privação de sono pode afetar o controle hormonal natural do seu corpo sobre o apetite.

Se você quiser perder alguns quilos, considere aumentar seu zzz. Certifique-se de ter uma rotina noturna relaxante para que adormeça rapidamente e durma de sete a nove horas todas as noites.

8. ESCOVE OS DENTES

Algumas pessoas descobriram que escovar os dentes após as refeições pode ser útil. Isso torna a comida pouco apetitosa e é menos provável que você vá fazer um lanche.

9. CONSIDERE A ESCULTURA CORPORAL

Algumas pessoas que contam suas calorias e malham ainda lidam com áreas teimosas. Eles podem ser bons candidatos para esculpir o corpo .

Esses procedimentos não são invasivos e podem levar menos de uma hora do início ao fim. Pode levar a um conforto duradouro e a uma imagem corporal aprimorada instantaneamente.

VOCÊ ESTÁ DESESPERADO DE COMO EMAGRECER RÁPIDO E FÁCIL?

Se você está ansioso para perder alguns quilos a mais, considere uma mudança rápida na dieta ou no padrão de sono. Outras opções, como modelagem ou contorno corporal , podem oferecer uma mudança imediata se você estiver desesperado para perder peso rapidamente.

Veja também:

20 melhores e eficazes remédios caseiros para emagrecer rápido

--

--